Fiat Titano Fraca nas Vendas

A Fiat Titano, picape média da Stellantis, deveria estar registrando boas vendas... Mas não!

Fiat Titano Fraca nas Vendas – A Fiat Titano, picape média da Stellantis, deveria estar registrando boas vendas após três meses de seu lançamento no Brasil. No entanto, apenas 233 unidades foram emplacadas até o momento. Apesar do interesse inicial dos consumidores, a falta de unidades disponíveis para entrega e a ausência do modelo nas ruas esfriaram o entusiasmo do público.

Fiat Titano Fraca nas Vendas

Concessionárias relataram que a procura foi alta logo após o lançamento, mas a falta de veículos para pronta entrega e a pouca visibilidade nas ruas diminuíram o interesse. Para alguns lojistas, os consumidores praticamente esqueceram do lançamento da Fiat Titano devido à sua ausência nas vias, fazendo valer o ditado “quem não é visto, não é lembrado”.

Entraves burocráticos e greves no Ibama

A Fiat Titano é importada de Montevidéu, Uruguai, e precisa passar pela fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para ser comercializada no Brasil. No entanto, a liberação pelo órgão ambiental federal está atrasada desde janeiro, prejudicando a entrada dos veículos no país.

Normalmente, a licença ambiental para lotes importados é concedida em 10 dias. Contudo, devido à greve dos funcionários do Ibama, que reivindicam melhores condições de trabalho e salários, o prazo limite de 60 dias está sendo utilizado. Esse atraso afeta não só a Fiat Titano, mas também outros veículos importados, com mais de 43 mil unidades aguardando liberação nas aduanas brasileiras.

Fiat Titano fraca nas Vendas: O que diz a Stellantis

A Stellantis reconheceu que a greve no Ibama está prejudicando a distribuição de veículos importados, afetando várias marcas. Sem uma solução à vista para a greve parcial dos agentes do Ibama, os consumidores acabam sem a opção de compra da Fiat Titano, optando por outros modelos disponíveis no mercado.

A empresa destacou que, enquanto a situação não for resolvida, o mercado brasileiro continuará sofrendo com a falta de opções de veículos importados. Este cenário não só afeta as vendas da Fiat Titano, mas também impacta a confiança dos consumidores na disponibilidade de novos lançamentos e a capacidade das montadoras de atender à demanda do mercado.

 

Sair da versão mobile