Ícone do site Brutal Automotiva

Fiat Titano chega no final de 2023

Fiat Titano – Ela vem pra completar a linha de picapes da montadora

Fiat Titano – Recentemente a montadora italiana Fiat revelou o teaser de lançamento do seu novo modelo, que chega pra completar a linha de picapes e utilitários preenchendo uma lacuna na linha da montadora.

Ela já foi flagrada algumas vezes, e já está presente em outros mercados da América Latina, porém com o emblema da Peugeot, porém no Brasil as marcas francesas no geral estão ainda lutando pra retomar a credibilidade depois dos anos 2000, época em que carro francês era sinônimo de problemas mecânicos, manutenção cara e péssima revenda.

Com o tempo esse cenário vem mudando, mas o consumidor brasileiro ainda está se acostumando com a nova postura das marcas francesas que se aliaram a outras montadoras para elevar o nível e trazer modelos mais duráveis.

A nova picape média chega com o nome Titano com nome inspirado no metal titânio, tentando já transmitir a confiança necessária para que o público acredite na qualidade, confiabilidade e durabilidade da nova picape Fiat.

A Fiat Titano é um lançamento mundial?

Na realidade não, ela não é nenhuma novidade. Fora do Brasil a picape lançamento da Fiat recebe outro nome e pertence a outra marca, porém sem sair da holding Stellantis, em outros países a Fiat Titano é na realidade a Peugeot Landtrek e está presente desde o final de 2022, a picape já coleciona elogios fora do Brasil.

A Stellantis tomou uma decisão estratégica de lançar a picape sob o emblema da Fiat por conta de alguns fatores de mercado, um deles é a confiabilidade que a marca Fiat já tem no Brasil, outro ponto é número de concessionárias no país que chega a ser quase quatro vezes maior do que da marca francesa Peugeot.

Sendo assim, mirando no topo das mais vendidas, faz mais sentido lançar a picape com a marca Fiat, já que a mesma possui outros dois modelos de sucesso nos subsegmentos inferiores, a Fiat Strada nas compactas e a Fiat Toro nas picapes intermediárias.

Detalhes da Fiat Titano

A Fiat Titano chega completando a linha como a primeira Picape Média da montadora e com medidas bastante interessantes.

Ela chega com 5,33 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,82 metros de altura e 3,18 metros de distância no entre eixos.

Apesar de muitos rumores sobre a motorização, ainda não temos informações sólidas sobre o conjunto que equipará as versões da Fiat Titano, porém rumores indicam que a motorização presente será um 2.2 turbodiesel com 200 cv de potência e 45,9 kgf/m de torque, gerenciado pelo cambio automático de 6 velocidades com tração 4×4 e bloqueio de diferencial eletrônico.

Outro rumor não confirmado seria uma versão flex ou gasolina com um motor 2.0 turbo de 4 cilindros que entregaria uma potência também próxima dos 200 cv, similar ao conjunto que hoje equipa o SUV Compass da Jeep, mas por hora são somente rumores.

O objetivo é trazer um produto de qualidade pra concorrer diretamente com a Hilux, visando os atuais consumidores da montadora que aspiram por um veículo de trabalho maior e com mais capacidade.

Projeto da Fiat Titano

Então você já está pensando que a Fiat Titano na verdade é um projeto Peugeot batizado internacionalmente de Landtrek, é… só que não! (rsrs)

O projeto foi desenvolvido pela montadora chinesa Changam, e adquirido pela Stellantis para lançar a picape na América Latina sob suas insígnias Peugeot e Fiat.

Mesmo sendo a copia da copia, a picape promete entregar muita qualidade e pode fazer a Fiat morder mais uma fatia do mercado no segmento de picapes e utilitários.

Fiat Titano Preço de Lançamento

A Fiat Titano deve chegar com valores próximos a R$310.000 para a versão mais completa, e deve ser lançada no segundo semestre de 2023 junto com as concorrentes ford ranger, s10 e Ram Rampage. Confira o vídeo dessa picape incrível feito pela Brutal Automotiva!

Sair da versão mobile