VW Tera: O Novo SUV Compacto da Volkswagen – A Volkswagen está prestes a lançar o Tera, seu mais novo SUV compacto, que promete agitar o mercado brasileiro a partir de maio. Com um design moderno e recursos tecnológicos, o Tera foi revelado sem disfarces durante o Carnaval no Sambódromo do Rio de Janeiro, marcando uma estratégia de pré-lançamento ousada para o mercado nacional.
VW Tera: O Novo SUV Compacto da Volkswagen
Projetado integralmente no Brasil pelo designer José Carlos Pavone, o Tera apresenta uma frente imponente com capô elevado, luzes diurnas duplas e uma grade robusta. A lateral exibe linhas limpas e arcos de roda pronunciados. Na traseira, o VW Tera conta com lanternas discretas e um para-choque minimalista. O porta-malas é cerca de 10% maior que o do Polo, oferecendo um pouco mais de espaço para bagagens.
Embora ainda não tenhamos mais informações sobre o modelo, já sabemos que o entre eixos será o mesmo do Polo (2.566mm), então é de se esperar um espaço interno semelhante, talvez com um pouco mais de altura para os passageiros da segunda fileira.
O interior do VW Tera traz bancos dianteiros com novos revestimentos, central multimídia VW Play com conexão à internet, painel digital de 10,25 polegadas e carregador de celular por indução com refrigeração regulável. O espaço interno é semelhante ao do Polo, mas com melhor acomodação para os passageiros traseiros. Há também três alças de teto e quatro portas USB-C para maior conveniência.
Motorização e Desempenho
Sob o capô, o VW Tera compartilha o motor 1.0 TSI turbo flex do Polo, entregando até 116 cv com etanol e torque de 16,8 kgf·m, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. Além disso, haverá uma versão de entrada com motor 1.0 aspirado e câmbio manual.
O SUV vem equipado com seis airbags e um pacote de assistências à condução (ADAS), incluindo recursos semiautônomos. A versão topo de linha, chamada Outfit, oferece faróis e lanternas full-LED, rodas de liga leve de 17 polegadas e iluminação ambiente por LEDs.
Produção e Lançamento
Fabricado em Taubaté (SP), o Tera será exportado para mais de 20 países, incluindo México, América do Sul e África. Posicionado entre o Polo e o Nivus, o novo SUV da Volkswagen terá preços estimados entre R$ 95.000 e R$ 135.000.
O preço como sempre aqui no Brasil é um pouco salgado, mas o modelo promete entregar um conjunto bem interessante com um design refinado e a expectativa é de um acabamento um pouco melhor do que a VW tem entregado ultimamente. Afinal, o público consumidor brasileiro está ficando cada vez mais exigente neste quesito.
Deixe uma resposta