Problemas na Ford F-150 Lightning 2024. No dia 9 de fevereiro, foi ordenada uma pausa no envio das picapes elétricas Ford F-150 Lightning 2024 devido a um problema não divulgado, conforme relatam as fontes.
Embora a produção ainda não tenha sido interrompida, centenas, se não milhares, desses veículos elétricos teriam se acumulado nos pátios de armazenamento da Ford ao redor de Detroit, enquanto a fabricante trabalha em uma solução para o que é relatado como um problema nos faróis das caminhonetes Lightning.
A produção das Ford F-150 Lightning 2024, tanto a gasolina quanto a elétrica, foi interrompida no final de janeiro por aproximadamente uma semana, após a Ford citar uma “preocupação com peças de fornecedores”, mas não está claro se isso está relacionado ao problema atual. Clientes relatam que foi informado de um atraso de até oito semanas na entrega de sua caminhonete, indicando que a entrega de cerca de 100 caminhonetes pode ocorrer apenas em meados de março.
Montadora sobre problemas com a Ford F-150 Lightning 2024
O CEO da Ford, Jim Farley, têm destacado a importância do controle de qualidade e os problemas que a montadora enfrentou em lançamentos de veículos no passado, o que pode significar que a atual paralisação nas vendas das Ford F-150 Lightning 2024 é mais uma medida cautelar do que qualquer outra coisa.
De fato, o há relatos de que a pausa anterior em todas as Ford F-150 Lightning 2024 foi para verificações de qualidade, e a atual suspensão de envios é específica para um problema de conexão nos faróis elétricos da Lightning. Uma peça do conector, segundo relatos, pode vazar água e causar curto-circuito nas luzes, fazendo com que pisquem ou se apaguem.
A Ford ainda não se posicionou com relação a esse problema. No entanto, Emma Bergg, porta-voz da Ford, deu uma entrevista para mídia.
Esperamos aumentar o volume de envios nas próximas semanas, à medida que concluímos verificações abrangentes de qualidade de lançamento para garantir que essas novas F-150 atendam aos nossos altos padrões. A qualidade é uma prioridade massiva, então não estamos enviando veículos aos clientes até que a qualidade esteja correta. Não queremos caminhonetes por aí que não atendam aos nossos altos padrões.”
Emma Bergg – Assessoria de imprensa Ford
Atualizaremos esta história assim que a montadora se posicionar com relação ao problema ou surgirem mais informações.