Ícone do site Brutal Automotiva

Novo Renault Duster 2024

Novo Renault Duster 2024: O SUV Renault Duster está presente no Brasil desde 2011, quando foi lançado para enfrentar o Ford Ecosport. Apesar de não ser um grande sucesso, seus números de vendas impressionam e hoje ele se torna uma das melhores opções de SUVs, sendo o melhor custo benefício da categoria.

Apesar de ser apenas um facelift, a nova versão ficou muito mais imponente e bonita. A frente ganhou linhas mais harmoniosas, o que realmente deixou o Novo Renault Duster 2024 muito mais atraente.

Construído ainda sob a mesma plataforma B0, as principais qualidades dessa segunda geração do Renatul Duster 2024 são: o espaço interno que é incrível transportando confortavelmente 5 pessoas, e o porta-malas que conta com 475 litros de capacidade.

Pra garantir todo esse conforto e comodidade, o Novo Duster 2024 chega com 4,38m de comprimento, 1,83m de largura, 1,69m de altura, a distância de entre-eixos fica em 2,67m e a distância do solo é muito boa totalizando 23,7cm (237mm).

Novo Renault Duster 2024: Motor, Cambio e Consumo

O novo Renault Duster 2024 enfrenta a estima popular das marcas francesas com classe. Apesar de ser o modelo de SUV mais barato do mercado, considerando SUVs de verdade, ele está longe de ser o menos potente.

A linha Duster é comercializada no Brasil com motorização 1.6 litros aspirado de 4 cilindros, entregando 120 cv de potência e cerca de 16,2 kgf/m de torque. Toda essa potência é gerenciada pelo cambio CVT que simula 8 velocidades.

O conjunto é bem acertado, com uma tocada agradável ele é capaz de levar o SUV da Renault de 0 a 100 km/h em apenas 11,4 segundos na versão de entrada. Já na versão topo de linha, o motor turbo pode reduzir essa marca pra casa dos 9,2 segundos.

A velocidade máxima do Duster é de 173 km/h na versão de entrada com motor aspirado, e 190km/h na versão com motor 1.3 turbo.

Apesar de apresentar números interessantes no desempenho, o SUV de entrada da Renault também não faz feio com relação ao consumo.

Estamos falando em média de 11,6 km/l na cidade e 13,2 km/l na rodovia para a versão de entrada, o que é razoável e na versão turbo o consumo cai pra 10,8 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

Claro que a média pode variar de acordo com o “pé” do condutor, mas vale ressaltar que são numeros bem agradáveis pro porte e pra qualidade que o Duster entrega.

Preço do Novo Renault Duster 2024

Comercializado em 4 versões diferentes, o renault Duster 2024 tem preços atrativos.

Com o preço competitivo o Duster é um SUV desejável, e melhor que isso conquistável. O preço ajuda bastante a elevar o número de vendas do modelo que possui itens interessantes de série e em opcionais.

Versão de entrada Duster Intense 1.6

Nos opcionais de série vemos ar-condicionado, direção elétrica, airbags frontais, controle de estabilidade, controle de tração, central multimídia com tela de 8 polegadas, câmera de ré, chave canivete e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Versão de entrada Duster Iconic 1.6 ou 1.3T CVT

Nessa versão mais completa o Duster adiciona a lista de opcionais a câmera com visão 360º, acendimento automático dos faróis, sensor de ponto cego, ar-condicionado automático e digital, chave presencial e as rodas de liga leve são em aro 17.

Agora que você já conhece tudo sobre ele, vale a pena dar uma passadinha na concessionária Renault mais próxima de você pra ver de perto e fazer um teste drive nessa belezinha. Veja mais sobre lançamentos automotivos aqui na Revista Brutal Automotiva!

Sair da versão mobile