LançamentosGeralNova Geração

Novo BMW X1 2023 no Brasil

Veja todos os detalhes do SUV Compacto de Luxo da BMW!

O novo BMW X1 2023 chega para levar a sua experiência de dirigir a um nível nunca antes imaginado. Com um design dinâmico e tecnologia de ponta, esse SUV não é pra quem tem coração fraco. Destinado a um público que busca a excelência em cada detalhe, desde a potência até o conforto.

Em sua terceira geração, a BMW X1 chega com primeiro lote importado da alemanha. O SUV compacto de luxo tem preço inicial em R$296.950 reais, apesar das primeiras unidades serem importadas da Alemanha, a X1 2023 será fabricada aqui no Brasil a partir de março na planta de Araquari em Santa Catarina.

BMW X1 e a sua história…

A BMW X1 levou o público da marca para uma nova experiência, sendo o primeiro tração dianteira da montadora alemã. E fez muito sucesso!

A primeira versão da BMW X1 foi lançada lá em 2009, foi esse modelo que deu origem aos veículos BMW com tração dianteira.

O modelo teve ótima aceitação e foi o segundo carro mais vendido da montadora alemã aqui no brasil. Lembrando que a BMW é responsável por 25% das vendas de veículos premium por aqui, seus números batem a soma das vendas dos rivais Mercedes Benz e Audi, se mantendo na liderança há 4 anos consecutivos.

Nova BMW X1 2023
Nova BMW X1 2023
Nova BMW X1 2023
Painel nova BMW X1 2023

     

    A BMW X1 2023 Cresceu!

    A X1 está maior, 7 centímetros maior no comprimento, a BMW X1 2023 é fabricada na plataforma UKL2 que também é utilizada no Mini Countryman e Clubman. Ela chega com 7 cm a mais que versão anterior totalizando 4,50 m de comprimento, já no entre eixos e na largura a BMW X1 cresceu 2 cm, totalizando 2,69 m de entre eixos, 1,84 m de largura e por fim ganhou 4 cm na altura ficando com 1,64 m.

    Com isso a montadora garante que o espaço interno foi melhorado, pensando principalmente em espaço para os joelhos e para a cabeça dos passageiros. Com interior generoso, o porta malas da X1 2023 conta com 476 litros de capacidade.

    Custo Benefício?

    A BMW X1 2023 é um ótimo custo benefício, isso porque a sua eletrônica inteira foi atualizada e agora é idêntica a tecnologia presente no SUV Elétrico iX, que é o SUV mais moderno da BMW que chega a custar R$ 800 mil.

    O painel de instrumentos é completamente digital com duas telas de 10″ e 10,7″, mas que visualmente parecem uma só tela curvada na parte superior do painel.

    Além de controlar as funções e assistentes de condução, ainda é possível ajustar o ar condicionado e climatização interna, além de ter conectividade com seu smartphone via Android Auto e Aple Car Play sem fio.

    A BMW X1 conta com o sistema BMW ConnectedDrive, que é o serviço de concierge da BMW, ou seja, você terá avisos de manutenção, atualização se software, agendamento de revisões e auxílio de emergência, tudo isso online.

    Para implementar o conforto e entretenimento a X1 2023 conta com carregador de celular por indução, ar condicionado de tres zonas, teto solar panorâmico e sistema de som premium da Harman Kardon.

    O Design é incrível, mas não é só isso!

    Falando no design, a grade frontal cresceu e agora possui atuação eletrônica abrindo e fechando de acordo com a velocidade de condução, assim como as entradas de ar no parachoques, isso auxilia o SUV compacto da BMW a ter um rendimento bastante interessante, controlando o fluxo de ar e temperatura do conjunto. As rodas são de 18 a 20″ dependendo da versão e calçam pneus 245/50.

    Motor da nova BMW X1 2023

    E falando disso, o BMW X1 2023 chega com 2 opções de motorização.

    A versão de entrada GP chega com motor 1.5 turbo tricilindrico que produz 156cv e 23,4 kgf/m de torque que é gerenciado pelo cambio automático Steptronic de 7 velocidades.

    Já as versões topo de linha, chegam com motorização 2.0 TwinPower turbo de 4 cilindros, que despejam 204cv e 30,6kgf/m de torque e possuem a mesma caixa de cambio steptronic de 7 velocidades. Esse conjunto leva o SUV Compacto de Luxo da BMW de0 a 100 em apenas 7,6 segundos e pode atingir velocidade máxima de 236 km/h.

    Pra quem se preocupa com o consumo, da versão de entrada até as topo de linha o consumo fica entre 10/11km/l na cidade e 13 a 13,km/l na estrada.

    Quer ver cenas dessa incrível máquina? Assista nosso vídeo!

    Se você quer um conteúdo mais dinâmico, essa mesma postagem pode ser encontrada em forma de vídeo no nosso canal do youtube. Lá além de ficar por dentro de todas as informações, você também aprecia toda a beleza e elegância do design da nova BMW X1 2023 em vídeo.

     

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo
    Fechar

    Adblock detectado

    Por favor desative o seu protetor de anúncios. Já que nosso conteúdo é 100% gratuito, por gentileza nos permita lhe mostrar alguns anúncios. Obrigado!