NotíciasGeralHíbridos e ElétricosNegócios

Meta da Tesla de entregar 20 milhões está fora!

A meta ficou de fora do relatório de impacto da empresa e foca em robô-táxis.

Meta da Tesla de entregar 20 milhões está fora! – A recente divulgação do relatório de impacto da Tesla surpreendeu os investidores ao omitir a ambiciosa meta da Tesla de entregar 20 milhões de veículos por ano até 2030, estabelecida anteriormente por Elon Musk. Essa mudança de direção indica um reposicionamento estratégico da montadora, priorizando os avanços na tecnologia de robô-táxis em detrimento da expansão convencional de sua linha de veículos.

Tesla

Meta da Tesla de entregar 20 milhões de veículos

Em 2020, Musk havia estabelecido essa meta da Tesla com o objetivo de superar as vendas da Toyota e posicionar a Tesla como a maior montadora do mundo. No entanto, a empresa agora parece estar redirecionando seus esforços para o desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma, inclusive cancelando os planos de lançamento de um modelo elétrico mais acessível com preço em torno de US$ 25 mil.

meta da Tesla

Essa mudança estratégica na meta da Tesla não passou despercebida pelos mercados, refletindo-se em uma queda de 1,5% nas ações da Tesla após o anúncio. Além disso, a desaceleração da demanda por veículos elétricos e o aumento da concorrência também impactaram as projeções de vendas da empresa, que cresceram 38% em 2023, abaixo da meta de longo prazo de 50%.

Como parte de uma reestruturação organizacional, a Tesla realizou demissões que afetaram mais de 10% de sua força de trabalho, incluindo o encerramento da equipe responsável pelos carregadores Supercharger. No entanto, o relatório ressaltou que a rede de carregamento rápido da Tesla manteve um impressionante tempo de atividade de 99,97%.

Essas mudanças estratégicas refletem os esforços da Tesla para se adaptar a um mercado em constante evolução. A concentração renovada na tecnologia de condução autônoma pode indicar um novo caminho para o crescimento da empresa, embora possa divergir das metas iniciais estabelecidas por Musk.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor desative o seu protetor de anúncios. Já que nosso conteúdo é 100% gratuito, por gentileza nos permita lhe mostrar alguns anúncios. Obrigado!