Híbridos e ElétricosGeralLançamentosNovo Modelo

Chevrolet Bolt EUV confirmado

SUV Elétrico sai de linha nos EUA e o brasileiro fica com o "resto"

Bolt EUV – O SUV compacto elétrico está chegando!

O SUV Elétrico sai de linha nos EUA e o brasileiro fica com o “resto”. A montadora Chevrolet do Brasil confirmou o lançamento do Bolt EUV aqui no Brasil, o SUV elétrico pretende elevar o nível dos produtos chevrolet no mercado nacional, mas chega limitado a 200 unidades, entenda:

Chevrolet Bolt EUV Lançamento SUV Elétrico

Equipado com motor elétrico de aproximadamente 200 cv de potência e torque de 36,7 kgf/m, que transforma a experiência de pilotar um SUV muito mais divertida, afinal o Bolt EUV poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 170 km/h.

Chevrolet Bolt EUV Lançamento SUV Elétrico

O SUV Compacto da Chevrolet chega com um bom balanceamento de peso entre carroceria e pack de baterias, a plataforma elétrica reduz o centro de gravidade, porém exige que a velocidade seja limitada eletronicamente.

Chevrolet Bolt EUV Lançamento SUV Elétrico

Equipado com cambio que simula 7 velocidades, o carro acelera super bem e é bem estável. Como tudo que acelera precisa parar, o Bolt EUV tem acionadores dos freios regenerativos e sistema de condução One Pedal, que reduz a velocidade ajudando o veículo a frear automaticamente recarregando as baterias.

Chevrolet Bolt EUV Lançamento SUV Elétrico

As baterias de 66 kW garantem uma autonomia média de 450 km no ciclo WLTP e quase 400 km no ciclo EPA, já no ciclo inmetro o veículo atingiu a marca de 377 km de autonomia.

Chevrolet Bolt EUV Lançamento SUV Elétrico

Na hora do reabastecimento ou da recarga, você pode recarregar o seu Bolt EUV em estações de carga rápida (Fast Charge) de 50 kW e a carga completa leva aproximadamente 40 minutos. Agora se você optar por estações de carga convencional 7,5 kW, o Bolt ganha 40 km de autonomia a cada hora que fica conectado à tomada, o que é bastante devagar, principalmente aqui no Brasil onde não temos tantos pontos de recarga disponíveis.

Chevrolet Bolt EUV confirmado
2023 Chevrolet Bolt EUV

Apesar do detalhe na recarga, o Bolt EUV recebe muitos elogios no mercado internacional e pode chegar com um diferencial muito bom em nosso mercado, o fato do SUV ter Wi-Fi nativo permite uma conectividade avançada com o sistema OnStar, sendo assim, ficam disponíveis os sistemas de assistência 24h, assistente de chamadas de emergência e um dos principais diferenciais aqui no Brasil que pode baratear o seguro do Bolt EUV é o sistema de recuperação veicular em caso de furto ou roubo.

O sistema pode ser atualizado em tempo real de forma remota e compartilha informações diretamente com o aplicativo MyChevrolet, nele podemos ver a autonomia disponível, nivel de carga das baterias e localização de pontos de recarga próximos à sua localização atual.

Chevrolet Bolt EUV Lançamento SUV Elétrico

Quando conectado à central MyLink é possível fazer integrações com assistentes virtuais como a Alexa e instalar o aplicativo Spotfy, esse recebe uma grande vantagem pois o proprietário não utiliza a banda de internet do celular para acessar a sua biblioteca pessoal de músicas.

Chevrolet Bolt EUV no Brasil

O Chevrolet Bolt EUV chega em uma única versão 100% elétrica com acabamento premium e uma ampla lista de itens de segurança e conforto, entre eles vemos 10 airbags espalhados no interior do veículo, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com tecnologia Stop and Go, cameras espalhadas ao redor do veículo para garantir a simulação 360º na central multimídia pra auxiliar em manobras delicadas e de estacionamento.

Chevrolet Bolt EUV Lançamento SUV Elétrico

No conforto vemos o volante e os bancos com aquecimento, sistema de áudio da Bose e teto solar panorâmico.

Chevrolet Bolt EUV

A montadora revela que já existe um lote reservado para o mercado brasileiro e que mira os consumidores que já aguardam ansiosos pelo lançamento do modelo por aqui.

Junto com o modelo a montadora também lança o serviço Clube My EV e o plano Chevrolet Elétrico Sempre, que pretende trazer benefícios para clientes de veículos elétricos da montadora, além de atendimento personalizado e prioridade no pré-venda de lançamentos elétricos da marca.

Chevrolet Bolt EUV preço no Brasil

Chevrolet Bolt EUV

O Bolt EUV chega com preço próximo a R$279.990 reais e com o clube My EV o proprietário garante três anos de revisão programada gratuita, dois anos de Chevrolet Road Service e um ano de serviço OnStar com Wi-Fi e tag de pedágio Sem Parar isento de mensalidade por 12 meses.

A notícia ruim é que o Bolt EUV e EV chega limitado a 200 unidades e a montadora está descontinuando o modelo nos EUA e provavelmente globalmente, ou seja, o Brasil como sempre ficando com o “resto” da produção das montadoras.

A montadora também revelou que pretende avançar em direção aos elétricos no país trazendo modelos mais avançados como a Blazer EV e o Equinox EV.

Agora é aguardar ele chegar, pra ver como esse lançamento se dará no mercado nacional. Assim que tiver mais novidades, a Brutal Automotiva traz pra você!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor desative o seu protetor de anúncios. Já que nosso conteúdo é 100% gratuito, por gentileza nos permita lhe mostrar alguns anúncios. Obrigado!