Renault Boreal: Novo SUV médio no Brasil

A Renault está pronta ara um novo capítulo em sua história no Brasil — e, dessa vez, a marca francesa resolveu mirar alto.

Estamos falando do Renault Boreal, o mais novo SUV médio que chega com a promessa de dar um salto de categoria e disputar mercado com modelos como o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e até o Chevrolet Tracker nas versões mais caras.

A marca garante que o nome resume os três pilares do modelo: tecnologia, status e conforto. E mais: o Renault Boreal é o primeiro SUV médio da marca feito oficialmente no Brasil, sinal de que os tempos do Logan e Sandero como carros principais da Renault ficaram para trás.

O Boreal é um derivado da terceira geração do Dacia Duster, mas antes que você pense que é apenas um Duster com outro nome, vale destacar que ele terá identidade visual própria, especialmente na dianteira e na traseira.

Agora, o coração da fera. O motor 2.0 TSI EA888 segue firme, mas agora com 333 cavalos de potência e 40,2 kgfm de torque. Acoplado a uma transmissão automatizada DSG de sete marchas, o conjunto garante arrancadas explosivas e retomadas rápidas.

Debaixo do capô, o Renault Boreal começa sua jornada com o conhecido motor 1.3 Turbo Flex, com até 163 cavalos e 25,5 kgfm de torque — um conjunto já utilizado em outros modelos da marca e que garante bom desempenho e eficiência. Nada mal para um SUV médio.

Renault Boreal

Veja tudo o que já sabemos sobre esse lançamento acessando a matéria completa em nosso portal