Fiat Pulse 2026 deve chegar mais completo! – A Fiat prepara uma atualização importante para o Pulse 2026, seu SUV compacto que caiu no gosto do consumidor brasileiro desde o lançamento. Mesmo sendo relativamente novo no mercado — lançado em 2021 — o modelo já demonstra sinais de amadurecimento e, para continuar competitivo diante de rivais como o VW Nivus, Renault Kardian e Hyundai HB20X, deve ganhar melhorias pontuais em tecnologia, acabamento e motorização.
Fiat Pulse 2026
A expectativa é de que o Fiat Pulse 2026 passe por um leve facelift, com retoques nos para-choques dianteiro e traseiro, nova grade com elementos mais refinados e possíveis alterações no desenho dos faróis e lanternas, mantendo o conjunto óptico full-LED nas versões mais caras. As rodas também devem ganhar novos desenhos, e a marca pode ampliar a oferta de pintura em dois tons, algo valorizado pelos consumidores mais jovens.
Interior com melhorias em tecnologia e acabamento
Por dentro, o Pulse 2026 deve trazer evolução no acabamento, com novos materiais de toque suave no painel e nas portas, além de uma central multimídia Uconnect com maior fluidez e integração nativa com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O painel de instrumentos digital de 7″ deve se manter nas versões de entrada, enquanto a topo de linha poderá trazer uma tela maior e mais funcionalidades. Ar-condicionado automático digital, freio de mão eletrônico e carregador por indução também são esperados nas configurações mais equipadas.
Um reforço importante pode vir no pacote de assistências à condução. Hoje limitado a itens como alerta de saída de faixa e frenagem autônoma de emergência nas versões Abarth e Impetus, o Pulse 2026 pode passar a oferecer controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e assistente de permanência em faixa.
Motorização: mais desempenho ou mais eficiência?
Atualmente, o Fiat Pulse é oferecido com duas opções de motorização: o 1.3 Firefly aspirado de 107 cv e o 1.0 turbo GSE de 130 cv com etanol, ambos com câmbio CVT. A versão esportiva Abarth traz o motor 1.3 turbo T270, com 185 cv e torque de 27,5 kgf·m, além do câmbio automático de seis marchas.
Para 2026, a Fiat poderá introduzir melhorias no motor T200 1.0 turbo, com foco em redução de consumo e emissões — alinhando-se às novas exigências do Proconve L8. Uma possível recalibração do câmbio CVT ou até a adoção de um sistema híbrido-leve (MHEV) de 48V, já utilizado em mercados europeus, não está descartada. No entanto, até o momento, não há confirmação de eletrificação no Pulse para o Brasil.
As versões disponíveis incluem:
- Pulse Drive 1.3 Manual
- Pulse Drive 1.3 Automático
- Pulse T200 Automático
- Pulse Audace T200 Automático Hybrid
- Pulse Impetus T200 Automático Hybrid
Concorrência cada vez mais acirrada
O segmento de SUVs compactos está mais competitivo do que nunca. O Pulse terá que enfrentar o novo Renault Kardian, o renovado VW Nivus 2025 (com novo painel e ACC de série nas versões topo), e até modelos chineses como o BYD Yuan Plus, que aposta na eletrificação a preços agressivos.
Além disso, a chegada do novo Hyundai HB20X e a futura versão nacional do Citroën Basalt prometem ampliar ainda mais a disputa no segmento de entrada dos SUVs urbanos. A Fiat precisa manter o Pulse relevante e competitivo, e, por isso, a versão 2026 promete ser um passo estratégico para manter a liderança da marca no país.
Previsão de lançamento do Fiat Pulse 2026
O novo Fiat Pulse 2026 deve ser apresentado oficialmente no final de 2025, com início das vendas previsto para o primeiro trimestre de 2026. Os preços ainda não foram divulgados, mas devem se manter competitivos dentro do segmento, partindo de algo próximo a R$ 105 mil nas versões de entrada, podendo ultrapassar os R$ 140 mil na versão Abarth.
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